Yemen: Houthis lançam ofensiva nacional contra coalizão saudita

Leith Fadel | Al-Masdar

0
139

essa semana forças Houthi lançaram uma ofensiva de escala nacional contra a coalizão liderada pela Arábia Saudita no Yemen, mirando grandes áreas controladas por unidades pró-governo desde o começo do conflito.

De acordo com Tony Toh, correspondente da Al-Masdar, as forças Houthi estão em ofensiva em 6 diferentes lugares depois de repelir uma série de ataques da coalizão esta semana.

Dentre as áreas ‘miradas’ está o distrito de Nihm, em Sanaa, que é estrategicamente localizado ao norte da capital. Controlado pela coalizão, este distrito foi utilizado para lançar diversas ofensivas no passado.

As forças Houthi também estão atacando outras 5 áreas no Iêmen, incluindo o distrito de Haifan em Taiz, a base da brigada 35 (Taiz), a região de Kahbub em Al-Lahj, a região de Ghayl em Al-Jawf e o distrito de Midi em Hajja.

Até agora, as forças Houthi capturaram as montanhas de Milh dentro do distrito de Nihm e as montanhas de Kahbub que são localizadas no eixo de Ta´iz-Lahj próximo ao estreito de Bab Al-Mandab.