França: Ao menos 70 são mortos em atentado em Nice

por Pedro Marin | Revista Opera

0
136

Ao menos 70 pessoas foram mortas e 100 ficaram feridas na noite desta quinta-feira (14) durante as comemorações do Dia da Bastilha na cidade francesa de Nice, quando um caminhão avançou contra a multidão que assistia à queima de fogos em comemoração ao feriado.

De acordo com informações da mídia local, houve um tiroteio entre policiais e o motorista do caminhão, que acabou morto. Soldados já foram enviados ao local. O procurador de Nice Jean-Michel Pretre disse que o caminhão acelerou por mais de dois quilômetros, arrastando as vítimas.

O Presidente francês, François Holland, se dirigiu ao Ministério do Interior para uma reunião de emergência.


Atualizações em tempo real suspensas.

21h55 – Número de mortos em ataque em Nice sobe para 77. O Prefeito de Nice, Christian Estrosi, anunciou por meio de sua conta no Twitter que o número de vítimas fatais do ataque em Nice subiu para 77.


21h23 – Temer lamenta ataque em Nice. O Presidente interino Michel Temer lamentou o ataque em Nice, e estuda a possibilidade de ligar para o Presidente francês François Hollande. “É lamentável que, no dia que eternizou a fraternidade como lema do povo francês, um atentado destrua a vida de tantos cidadãos”, disse o Presidente interino.


21h07 – O Ministério Público de Paris abriu uma investigação de terrorismo pelo ataque em Nice.


20h36 – Trump adia anúncio de candidato à vice-Presidência. O candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, anunciou há pouco que, por conta do ataque em Nice, adiará uma coletiva de imprensa anunciada para amanhã, na qual anunciaria seu companheiro de chapa.


20h22 – O Prefeito de Nice disse à Associated Press que o caminhão estava carregado de armas e granadas.


20h15 – A agência de notícia Reuters reporta que uma fonte policial confirmou que pelo menos 73 foram mortas.