“A verdade não só se conta, a verdade se milita.”
– Rodolfo Walsh

“A verdade não basta ser verdade, mas também ser divulgada.”
– Fidel Castro Ruz

A Revista Opera é um veículo independente fundado em 11 de abril de 2012, com a perspectiva de fazer um jornalismo contra-hegemônico e de esquerda, que jogue luz sobre as pautas verdadeiramente relevantes do dia com um ponto de vista crítico.

Princípios editoriais

1Abominamos a propagação da ideia de “imparcialidade jornalística.” A Revista Opera entende que a ideia de imparcialidade ou neutralidade no jornalismo – já superada, em sua totalidade, inclusive na academia – só existe na boca dos que pretendem iludir seus leitores, vendendo-lhes precisão onde há propaganda. Desta maneira, tornamos público que nossa cobertura – seja a de caráter jornalístico, ou nossas colunas de opinião e artigos – é feita de um ponto de vista de esquerda e anti-imperialista, com o fim de disputar as narrativas midiáticas hegemônicas. Ainda assim, a Revista Opera tem como princípio a busca pela verdade e a precisão; nos interessa colocar os fatos em questão, não em cena.

2 Estimulamos a diversidade de opiniões e a liberdade de nossos colaboradores – desde que submetida aos princípios editoriais da Opera. Desta maneira, a Opera não é ligada a nenhum partido ou organização, ainda que nossos colaboradores possam ser.

3 A Revista Opera é um veículo independente. Isso significa que não temos vínculos com nenhuma ONG, “think-tank” ou grande corporação. Nossos recursos provém exclusivamente de nossos leitores.

4 A Opera é comprometida com a colaboração com outros veículos independentes. Dessa maneira, nosso conteúdo é livre para republicação, desde que com a citação dos créditos do autor e da revista.

Redação

1 POSTS0 COMENTÁRIOS
13 POSTS0 COMENTÁRIOS
3 POSTS0 COMENTÁRIOS
15 POSTS0 COMENTÁRIOS
533 POSTS0 COMENTÁRIOS
13 POSTS0 COMENTÁRIOS
4 POSTS0 COMENTÁRIOS
2 POSTS0 COMENTÁRIOS