EUA: Depois de apoio de Sanders a Hillary, doações ao Partido Verde crescem em 1000%

por Pedro Marin | Revista Opera

0
157

Menos de 24 horas após o ex-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos Bernie Sanders anunciar seu apoio à atual candidata do partido, Hillary Clinton, as doações para a campanha da candidata do Partido Verde, Jill Stein, cresceram em 1000%.

A informação, que foi exposta pela candidata na última quarta-feira (13) em entrevista ao site US Uncut, corrobora uma pesquisa recente feita pelo jornal inglês The Guardian, que revelou que a maior parte dos apoiadores de Sanders votarão em Stein em novembro.

“Eu faço um chamado às dezenas de milhões [de pessoas] inspiradas pelo chamado de Bernie Sanders por uma revolução política, os 60% dos americanos que querem um novo grande partido, e os independentes que são maiores que os Democratas e Republicanos, para que rejeitem a estratégia autodestrutiva de votar no mal menor, e para que se unam à nossa luta por um bem maior”, disse a candidata após o anúncio de Sanders, na última terça-feira.

Ainda de acordo com o US Uncut, o Partido Verde recebeu mais de 80 mil dólares (cerca de 250 mil reais) desde o anúncio de Sanders. Metade desse valor teria sido arrecadado de doadores que nunca haviam doado ao partido antes.