Pesquisar

Acusação de Hillary contra a Rússia “não tem nada de concreto”, diz porta-voz do Kremlin

“Neste caso, eles estão tentando camuflar parte de suas próprias tramoias demonizando a Rússia”, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.
por Pedro Marin | Revista opera

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse nesta segunda-feira (1) que a acusação de que a Rússia estaria por trás do vazamento de cerca de 20 mil emails do Comitê Democrata pelo site Wikileaks “não tem nada de concreto” e que faz parte da “retórica pré-eleitoral” que busca demonizar o país.

“Neste caso, eles estão tentando camuflar parte de suas próprias tramoias demonizando a Rússia. Consideramos isso errado”, disse Peskov, referindo-se ao fato de alguns emails sugerirem um conluio dentro do Comitê Democrata para prejudicar o então pré-candidato à Presidência dos EUA, Bernie Sanders.

[button color=”” size=”” type=”square_outlined” target=”” link=”http://revistaopera.operamundi.uol.com.br/index.php/2016/07/30/hillary-e-trump-uma-moeda-duas-faces/”]Leia mais – Hillary e Trump: Uma moeda, duas faces[/button]

A declaração ocorre depois da candidata democrata Hillary Clinton dizer, durante uma entrevista à Fox News, que serviços de inteligência russos estavam por trás do vazamento. “Nós sabemos que serviços de inteligência russos invadiram [os computadores da] Convenção Nacional Democrata e nós sabemos que eles arranjaram para que muitos destes emails fossem vazados, e nós sabemos que Donald Trump tem demonstrado uma preocupante boa vontade em apoiar Putin”, disse a candidata durante a entrevista.

O representante especial da presidência da Rússia para a Cooperação Internacional em Segurança da Informação, Andrei Krutskikh, disse por sua vez que “é um sinal de fraqueza chegar neste tipo de argumento”, lembrando que os EUA até o momento não apresentou nenhuma acusação oficial contra a Rússia: “Existe uma certa contradição, as acusações chegam de pessoas que lutam pela cadeira presidencial e os representantes oficiais da Casa Branca evitam comentar [o caso] ou o fazem de modo vago.”

 

Continue lendo

méxico
O bloco hegemônico no México
gaza matar os mortos
Gaza: matar os mortos
ucrania
Ucrânia, a areia movediça da União Europeia

Leia também

Palmares
A República de Palmares e a disputa pelos rumos da nacionalidade brasileira
Acampamento de manifestantes pedem intervenção militar
Mourão, o Partido Fardado e o novo totem [parte I]
pera-9
A música dos Panteras Negras
illmatic
‘Illmatic’, guetos urbanos e a Nova York compartimentada
democracia inabalada
Na ‘democracia inabalada’ todos temem os generais
golpe bolsonaro militares
O golpe não marchou por covardia dos golpistas
colono israel
Os escudos humanos de Israel