Pesquisar
,

Ucrânia: Soldados voluntários estupraram menores de idade, diz deputada

A denúncia foi feita pela parlamentar do partido “Frente Popular” (segundo maior partido da Ucrânia e parte da coalizão do Presidente Petro Poroshenko).
por Pedro Marin | Revista Opera

Celulares apreendidos de comandantes da unidade voluntária Tornado (торнадо), que luta por Kiev contra os rebeldes no leste na Ucrânia, continham vídeos de estupros de menores de idade, denunciou no último sábado a deputada ucraniana Tatyana Chronovol, durante entrevista ao canal ucraniano 112.

“Haviam até bebês. Eu imagino que a mãe do bebê foi obrigada a fazer isso, sob ameaça de matarem sua filha”, disse a deputada, que anunciou que os vídeos agora fazem parte de um processo contra os soldados.

[button color=”” size=”” type=”square_outlined” target=”” link=”revistaopera.operamundi.uol.com.br/index.php/2016/06/24/5-coisas-que-netflix-nao-nos-disse-sobre-ucrania/”]Leia mais: 5 coisas que a Netflix não nos disse sobre a Ucrânia[/button]

A denúncia, feita pela parlamentar do partido “Frente Popular” (segundo maior partido no país e parte da coalizão do Presidente Petro Poroshenko), ocorre após oito soldados da unidade terem sido presos em junho, por participação em sequestros, estupros e torturas contra residentes do leste do país. À época, a investigação concluiu que os voluntários da unidade haviam instalado uma câmara de tortura no porão de uma escola abandonada.

A unidade Tornado foi formada em outubro de 2014, e fez parte do Ministério do Interior da Ucrânia.

Continue lendo

méxico
O bloco hegemônico no México
gaza matar os mortos
Gaza: matar os mortos
ucrania
Ucrânia, a areia movediça da União Europeia

Leia também

Palmares
A República de Palmares e a disputa pelos rumos da nacionalidade brasileira
Acampamento de manifestantes pedem intervenção militar
Mourão, o Partido Fardado e o novo totem [parte I]
pera-9
A música dos Panteras Negras
illmatic
‘Illmatic’, guetos urbanos e a Nova York compartimentada
democracia inabalada
Na ‘democracia inabalada’ todos temem os generais
golpe bolsonaro militares
O golpe não marchou por covardia dos golpistas
colono israel
Os escudos humanos de Israel