Israel bombardeia Síria após morteiro cair em território israelense

por Pedro Marin | Revista Opera*

0
226
(Foto: The Israel Defense Forces)

As Forças de Defesa de Israel (IDF) anunciaram na tarde desta segunda-feira (22) que bombardearam uma plataforma de lançamento do Exército Sírio próxima das Colinas de Golã, após um morteiro atirado da região ter caído em território israelense, sem causar danos.

De acordo com veículos locais, o governo israelense não acredita que o morteiro tenha sido lançado contra Israel intencionalmente, mas de qualquer maneira mobilizou aviões para bombardear e neutralizar a fonte da suposta ameaça.

“Mais cedo, fogo advindo do conflito na Síria entrou em território israelense, nas Colinas de Golã. As Forças Armadas Israelenses miraram contra um lançador do Exército Sírio em resposta”, declarou o porta-voz das Forças de Defesa de Israel.

O bombardeio ocorre um dia após Israel ter bombardeado Gaza mais de 50 vezes, em resposta a um míssil disparado do território contra a cidade de Sderot. Apesar do lançamento ter sido reivindicado pelo pequeno grupo salafista Ahfad al-Sahaba, a resposta israelense teve como alvo posições do Hamas, da Frente Popular para a Libertação da Palestina e da Jihad Islâmica, além de ter atingido um reservatório de água.

*Com informações de RT