Pesquisar
,

EUA expande sanções contra Rússia

Além de 7 companhias envolvidas na construção de uma ponte da Rússia até a Crimeia, as sanções afetam também subsidiárias da empresa estatal de gás Gazprom.
por Pedro Marin | Revista Opera*
(Foto: Kremlin)

O Tesouro norte-americano anunciou nesta quinta-feira uma expansão nas sanções contra a Rússia, que tem como alvo especial companhias russas envolvidas na construção de uma ponte entre o país e a região da Crimeia, integrada à Rússia em 2014 por meio de um referendo.

Além de sete companhias envolvidas no projeto, as sanções também afetam subsidiárias da empresa estatal de gás Gazprom e 11 oficiais da Crimeia.

“O Tesouro se põe ao lado de nossos parceiros, condenado as violações da Rússia da lei internacional, e nós continuaremos a sancionar aqueles que ameaçam a paz, segurança e soberania da Ucrânia”, disse o diretor do departamento de Controle de Fundos Estrangeiros do Tesouro, John Smith.

O Centro de Informações da Ponte da Crimeia – organização responsável pela comunicação sobre o projeto – disse no entanto que as sanções “não afetarão a construção da ponte.”

[button color=”” size=”” type=”square” target=”_blank” link=”https://www.youtube.com/watch?v=MlXe7O6Lt6w”]Assista ao piloto do programa “Posto Sul – o mundo visto de baixo” sobre as tensões na Crimeia[/button]

O anúncio ocorre após uma elevação de tensão na região, após o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) ter publicado um relatório em que acusa as autoridades ucranianas de levarem a cabo atos de sabotagem na região da Crimeia. Como resposta, o presidente ucraniano Petro Poroshenko chegou a colocar suas tropas em alerta máximo, e os governos das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (no leste da Ucrânia) denunciaram um aumento nos bombardeios ucranianos na região.

*Com informações da Reuters

 

Continue lendo

gaza
“Israel quer ficar em Gaza”, diz cientista político palestino
gaza
Gaza e a denegação
milei argeentina
EUA vs. China: uma luta que chegou até a Terra do Fogo, na Argentina

Leia também

palestina_al_aqsa
Guerra e religião: a influência das profecias judaicas e islâmicas no conflito Israel-Palestina
rsz_jones-manoel
Jones Manoel: “é um absurdo falar de política sem falar de violência”
Palmares
A República de Palmares e a disputa pelos rumos da nacionalidade brasileira
Acampamento de manifestantes pedem intervenção militar
Mourão, o Partido Fardado e o novo totem [parte I]
pera-9
A música dos Panteras Negras
illmatic
‘Illmatic’, guetos urbanos e a Nova York compartimentada
democracia inabalada
Na ‘democracia inabalada’ todos temem os generais
golpe bolsonaro militares
O golpe não marchou por covardia dos golpistas
colono israel
Os escudos humanos de Israel