Pesquisar
,

Ucrânia: Canal de televisão é incendiado por ter “visões pró-russas”

De acordo com o Ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov, ex-militares ucranianos foram responsáveis pelo incêndio, durante um protesto contra o canal.
por Pedro Marin | Revista Opera
(Foto: Serviço de Emergências da Ucrânia)

Um prédio do canal de televisão ucraniano “Inter TV” foi atacado e incendiado duas vezes neste domingo (4), após o canal ser acusado de divulgar “visões pró-russas e antigoverno.”

O prédio, localizado em Kiev, capital do país, foi atacado por ex-militares ucranianos, disse o Ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov. O ataque foi realizado durante uma manifestação em frente ao prédio contra a posição editorial do canal, vista por alguns como “pró-russa”.

Aleksandr Pilipets, diretor do Sistema Nacional de Informação (NIS), empresa que faz parte do grupo Inter Media, disse que um grupo de manifestantes mascarados invadiram o prédio, colocando fogo em um estúdio e deixando uma mina anti-tanque para trás. O grupo Inter Media disse que diversos funcionários foram intoxicados com o gás carbônico, e necessitaram de cuidados médicos.

Em seu Facebook, Pilipets disse que a companhia havia recebido ameaças anteriormente, que foram ignoradas pelas autoridades ucranianas. “É evidente que as autoridades não são capazes de proteger as pessoas e seu direito à liberdade de expressão”, disse Pilipets.

Continue lendo

méxico
O bloco hegemônico no México
gaza matar os mortos
Gaza: matar os mortos
ucrania
Ucrânia, a areia movediça da União Europeia

Leia também

Palmares
A República de Palmares e a disputa pelos rumos da nacionalidade brasileira
Acampamento de manifestantes pedem intervenção militar
Mourão, o Partido Fardado e o novo totem [parte I]
pera-9
A música dos Panteras Negras
illmatic
‘Illmatic’, guetos urbanos e a Nova York compartimentada
democracia inabalada
Na ‘democracia inabalada’ todos temem os generais
golpe bolsonaro militares
O golpe não marchou por covardia dos golpistas
colono israel
Os escudos humanos de Israel