Pesquisar
,

FARC-EP liquidará bens para reparar vítimas do conflito na Colômbia

De acordo com o anúncio das FARC-EP, feito na véspera do plebiscito pela paz, a reparação deve acontecer durante o processo de entrega de armas.
por Pedro Marin | Revista Opera
(Foto: Boris Arenas / Wikipedia Commons)

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia – Exército do Povo (FARC-EP) anunciaram no último sábado (1) que liquidarão todos seus bens com o objetivo de reparar as vítimas do conflito entre a guerrilha e o estado colombiano.

“Nós declararemos perante ao governo todos os recursos monetários e não-monetários que foram parte de nossa economia de guerra”, disse o grupo por meio de um comunicado divulgado na véspera do plebiscito que definirá os rumos do processo de paz neste domingo (2).

[button color=”” size=”” type=”square_outlined” target=”_blank” link=”http://revistaopera.operamundi.uol.com.br/index.php/2016/10/01/colombia-entenda-os-proximos-passos-para-o-plebiscito-pela-paz/”]Leia também: Colômbia – entenda os próximos passos para o Plebiscito pela paz[/button]

“Esse é um grande anúncio e são grandes notícias para a Colômbia, mas acima de tudo para as vítimas. Isso demonstra que nós estamos cumprindo com o combinado”, disse o líder da delegação de paz do governo colombiano, Humberto de la Calle, que assumiu também que o tema dos recursos financeiros foi “talvez a mais delicada questão das negociações”.

De acordo com o anúncio das FARC-EP, a reparação por meio dos fundos do grupo deve acontecer durante o processo de entrega de armas.

 

Continue lendo

mexico
O bloco hegemônico no México
gaza matar os mortos
Gaza: matar os mortos
ucrania
Ucrânia, a areia movediça da União Europeia

Leia também

Palmares
A República de Palmares e a disputa pelos rumos da nacionalidade brasileira
Acampamento de manifestantes pedem intervenção militar
Mourão, o Partido Fardado e o novo totem [parte I]
pera-9
A música dos Panteras Negras
illmatic
‘Illmatic’, guetos urbanos e a Nova York compartimentada
democracia inabalada
Na ‘democracia inabalada’ todos temem os generais
golpe bolsonaro militares
O golpe não marchou por covardia dos golpistas
colono israel
Os escudos humanos de Israel