Pesquisar
,

Bernie Sanders venceria Trump nas eleições norte-americanas, diz pesquisa

A pesquisa, divulgada sexta-feira, aponta que o senador de Vermont teria 56% dos votos, contra 44% do candidato republicano Donald Trump.
por Pedro Marin | Revista Opera
(Foto: Michael Vadon)

O ex-pré-candidato democrata Bernie Sanders teria vencido as últimas eleições norte-americanas contra o republicano Donald Trump se tivesse sido indicado como candidato de seu partido. A conclusão é resultante de uma pesquisa pré-eleitoral feita pela empresa Gravis Marketing e divulgada na última sexta-feira (11), que aponta que o senador de Vermont teria 56% dos votos, contra 44% do candidato republicano Donald Trump.

A principal razão para isso, de acordo com os dados recolhidos pela pesquisa, que entrevistou mais de 1600 eleitores, é o fato de Sanders ser mais popular entre os eleitores independentes (que representaram 1/3 dos eleitores neste ano) do que Hillary Clinton.

Entre eles, Sanders teria 55% dos votos, contra 45% para Donald Trump. Enquanto isso, de acordo com as pesquisas de boca de urna da última eleição, a candidata Hillary Clinton teve 48% dos votos independentes, contra 42% de Donald Trump.

Candidato

Durante entrevista à Associated Press, Sanders disse que agora se focará à reeleição ao Senado, mas que “não descarta” uma tentativa à presidência em 2020. “Quatro anos é bastante tempo. Nós vamos fazer uma coisa de cada vez, mas não estou descartando nada”, disse ele.

[vc_message message_box_color=”green” icon_fontawesome=”fa fa-money”]A Revista Opera é um projeto independente, e, portanto, depende exclusivamente financiamento de seus leitores. Clique e saiba mais.[/vc_message]

O senador criticou também seu partido após a eleição de Trump: “É uma vergonha, penso eu, para o partido inteiro, que milhões de trabalhadores brancos tenham decidido votar no Sr. Trump”, afirmou, dizendo também que isso “sugere que a mensagem Democrata de apoiar a classe trabalhadora não se sustenta mais tanto entre os trabalhadores do país.”

Continue lendo

méxico
O bloco hegemônico no México
gaza matar os mortos
Gaza: matar os mortos
ucrania
Ucrânia, a areia movediça da União Europeia

Leia também

Palmares
A República de Palmares e a disputa pelos rumos da nacionalidade brasileira
Acampamento de manifestantes pedem intervenção militar
Mourão, o Partido Fardado e o novo totem [parte I]
pera-9
A música dos Panteras Negras
illmatic
‘Illmatic’, guetos urbanos e a Nova York compartimentada
democracia inabalada
Na ‘democracia inabalada’ todos temem os generais
golpe bolsonaro militares
O golpe não marchou por covardia dos golpistas
colono israel
Os escudos humanos de Israel