Pesquisar
,

Itamaraty diz que Embaixada brasileira solicitou visita a brasileiro preso na Ucrânia

As declarações foram feitas após um grupo de ativistas ucranianos ter denunciado que Lusvarghi estaria sendo ameaçado e agredido na prisão de Lukyanovka.
por Pedro Marin | Revista Opera
(Foto: André Ortega / Revista Opera)

O Itamaraty informou na tarde desta quarta-feira (25) que a Embaixada brasileira em Kiev solicitou às autoridades ucranianas uma nova visita ao ex-combatente voluntário brasileiro no leste ucraniano, Rafael Lusvarghi, que se encontra preso desde outubro do ano passado.

Ainda de acordo com o Itamaraty, as autoridades brasileiras na Ucrânia lograram entrar em contato com o defensor público ucraniano que cuida do caso de Lusvarghi, que informou que o brasileiro não sofreu nenhuma agressão física.

“A Embaixada do Brasil em Kiev logrou entrar em contato na tarde de hoje, 25 de janeiro, com o defensor público ucraniano do senhor Lusvarghi, que confirmou que o nacional brasileiro preso não teria sofrido nenhuma agressão física. Foi solicitado pelo Setor Consular da Embaixada às autoridades ucranianas nova visita ao preso brasileiro, para verificar sua integridade moral, física e psicológica”, disse a assessoria de imprensa do Itamaraty.

As declarações foram feitas diretamente à redação da Revista Opera, após um grupo de ativistas ucranianos ter denunciado que Rafael estaria sendo ameaçado e agredido por prisioneiros ligados a movimentos fascistas na prisão de Lukyanovka, em Kiev.

Continue lendo

méxico
O bloco hegemônico no México
gaza matar os mortos
Gaza: matar os mortos
ucrania
Ucrânia, a areia movediça da União Europeia

Leia também

Palmares
A República de Palmares e a disputa pelos rumos da nacionalidade brasileira
Acampamento de manifestantes pedem intervenção militar
Mourão, o Partido Fardado e o novo totem [parte I]
pera-9
A música dos Panteras Negras
illmatic
‘Illmatic’, guetos urbanos e a Nova York compartimentada
democracia inabalada
Na ‘democracia inabalada’ todos temem os generais
golpe bolsonaro militares
O golpe não marchou por covardia dos golpistas
colono israel
Os escudos humanos de Israel