Pesquisar
,

Venezuela: 71% diz que oposição não tem plano econômico, diz pesquisa

A pesquisa também demonstra que mais da metade dos venezuelanos acreditam que a oposição não será capaz de resolver a crise econômica do país.
por Ryan Mallett-Outtrim | Venezuelanalysis
(Foto: Carlos Díaz)

A maior parte dos venezuelanos acreditam que um futuro governo de direita não será capaz de resolver a crise econômica do país, de acordo com uma nova pesquisa divulgada na última quinta-feira (13).

Conduzida por uma das mais respeitáveis agências de pesquisa independentes da Venezuela, Hinterlaces, a pesquisa demonstra que 71% dos venezuelanos acreditam que a oposição atualmente não tem um plano concreto para resolver os problemas econômicos do país, que incluem uma das maiores inflações do mundo e uma queda na receita do Estado.

A pesquisa também demonstra que mais da metade dos venezuelanos acreditam que a oposição não será capaz de resolver a crise econômica – mesmo que assuma o poder.

[button color=”” size=”” type=”square” target=”_blank” link=”http://revistaopera.operamundi.uol.com.br/2017/07/09/venezuela-um-guia-para-entender-um-novo-golpe-parte-1/”]Leia também: Venezuela – um guia para entender um novo golpe (parte 1)[/button]

“Na última pesquisa, em junho, 56% dos venezuelanos disseram que prefeririam que o presidente Maduro resolvesse os problemas – apesar do descontentamento que existe”, disse o diretor do Hinterlaces, Oscar Schemel.

Apesar do executivo ainda permanecer nas mãos do presidente socialista Nicolas Maduro, a oposição de direita da Venezuela atualmente controla a Assembleia Nacional, após uma vitória nas eleições legislativas de 2015. No entanto, essa vitória pode ter ocorrido mais pelas falhas da administração de Maduro do que por um apoio às políticas da oposição, de acordo com Schemel.

“As pessoas não votam pela oposição: eles votam contra a performance econômica e a administração que eles avaliam negativamente”, disse Schemel. “Eles usam a oposição para puní-lo [Maduro], e para empurrar por soluções”, completou.

Continue lendo

Free Palestine
As elites do Norte Global têm medo de falar sobre a Palestina
coreia
Eleições na Coreia do Sul: o partido da oposição triunfa e o presidente Yoon enfrenta desafios diplomáticos e internos
africa do sul
África do Sul: política de fronteiras

Leia também

palestina_al_aqsa
Guerra e religião: a influência das profecias judaicas e islâmicas no conflito Israel-Palestina
rsz_jones-manoel
Jones Manoel: “é um absurdo falar de política sem falar de violência”
Palmares
A República de Palmares e a disputa pelos rumos da nacionalidade brasileira
Acampamento de manifestantes pedem intervenção militar
Mourão, o Partido Fardado e o novo totem [parte I]
pera-9
A música dos Panteras Negras
illmatic
‘Illmatic’, guetos urbanos e a Nova York compartimentada
democracia inabalada
Na ‘democracia inabalada’ todos temem os generais
golpe bolsonaro militares
O golpe não marchou por covardia dos golpistas
colono israel
Os escudos humanos de Israel