Pesquisar
, ,

Padrino López: Tentativa de golpe na Venezuela teve tamanho “medíocre” e “insignificante”

“Não se chega a Miraflores por meio da violência, porque quem chegar a Miraflores pela violência será derrubado pela violência”, disse Padrino López.
por Pedro Marin | Revista Opera
(Foto: Ministério da Defesa da Rússia)

O ministro da Defesa das Forças Armadas Bolivarianas da Venezuela, Vladimir Padrino López, rechaçou na tarde desta terça-feira (30) a tentativa de golpe de estado contra o governo de Nicolás Maduro, e reafirmou a lealdade de suas tropas ao presidente.

“Todos os comandos se reportaram de imediato para rechaçar um ato que não deixa de ser uma canalhice”, disse Padrino López, que assegurou que 80% dos efetivos que participaram do grupo de cerca de 40 militares que se uniram à tentativa golpista foram enganados. “Em parte já foi derrotado, todo esse grupo de uniformizados, de armas, já voltaram ao seu berço, em Altamira”, declarou.

O ministro assegurou ainda que todas as unidades militares do país, com exceção de Caracas, “estão em completa tranquilidade”. “Não se chega a Miraflores por meio da violência, porque quem chegar a Miraflores pela violência será derrubado pela violência”, assegurou.

Enquanto isso, o coronel da Guarda Nacional Bolivariana, Yerzon Jimenez Baez, foi ferido a bala nos arredores da Base Aérea La Carlota, onde manifestantes – alguns armados – se enfrentaram com militares da Guarda Nacional Bolivariana, leais ao governo. “Eu denuncio a agressão violenta da qual foi vítima o coronel […] e denuncio a oposição como responsável”, declarou Padrino López.

Uma multidão gigantesca neste momento se encontra no Palácio de Miraflores, em apoio ao governo de Nicolás Maduro e em rechaço ao golpe. O presidente fez um chamado para que o povo siga mobilizado.

Continue lendo

gaza
“Israel quer ficar em Gaza”, diz cientista político palestino
gaza
Gaza e a denegação
milei argeentina
EUA vs. China: uma luta que chegou até a Terra do Fogo, na Argentina

Leia também

palestina_al_aqsa
Guerra e religião: a influência das profecias judaicas e islâmicas no conflito Israel-Palestina
rsz_jones-manoel
Jones Manoel: “é um absurdo falar de política sem falar de violência”
Palmares
A República de Palmares e a disputa pelos rumos da nacionalidade brasileira
Acampamento de manifestantes pedem intervenção militar
Mourão, o Partido Fardado e o novo totem [parte I]
pera-9
A música dos Panteras Negras
illmatic
‘Illmatic’, guetos urbanos e a Nova York compartimentada
democracia inabalada
Na ‘democracia inabalada’ todos temem os generais
golpe bolsonaro militares
O golpe não marchou por covardia dos golpistas
colono israel
Os escudos humanos de Israel